Transferências

Transferência direta de outra Instituição para a HOTEC

1. Escolha seu novo curso a ser realizado na Faculdade Hotec
2. Informe-se sobre os documentos que deve providenciar para sua transferência de Curso
3. Entregue esta documentação na Secretaria Acadêmica da Hotec.
4. Solicite o Aproveitamento de Estudos das disciplinas já cursadas em sua antiga Instituição de Ensino.

Transferência Via ProUni

1. Escolha seu novo curso a ser realizado na Faculdade Hotec
2. Verifique se ele tem participação no ProUni.
3. Verifique se existe vaga para bolsista do ProUni na Faculdade Hotec. Você pode obter esta informação através da Secretaria Acadêmica da Hotec. Não esqueça de informar que você é bolsista do ProUni e o tipo de bolsa que possui (parcial ou integral), pois existe um número limitado de vagas para cada tipo de bolsa.
4. Informe-se sobre os documentos que deve providenciar e o prazo para solicitar a transferência. Cada instituição de ensino possui um calendário e procedimento próprios.
5. Vá até a secretaria do curso em que está matriculado.
Diga que você quer fazer uma transferência de curso para a Faculdade Hotec, informe o curso que escolheu e solicite a documentação necessária para sua transferência via ProUni. Você receberá a chave de segurança do ProUni para encaminhar para a Faculdade Hotec, que irá transferir de curso.
6. Entregue a documentação obtida na Secretaria Acadêmica da Hotec.
Com todos os documentos exigidos em mãos, vá até a secretaria e dê entrada no processo de transferência. Não esqueça de entregar a chave de segurança do PROUNI para que a instituição possa realizar a transferência da bolsa. Neste momento, aproveite para perguntar em qual data será divulgado o resultado do seu pedido de transferência, e também onde e como você poderá se informar se conseguiu a vaga.
7. Monitore seu pedido
Após entregar tudo o que precisava na secretaria do curso, você deverá aguardar até que a Faculdade Hotec analise seu pedido. Com a transferência concluída, basta fazer a matrícula no novo curso.

ATENÇÃO: Quando não é possível transferir a bolsa do ProUni
Existem alguns casos em que a transferência da bolsa do ProUni não é permitida. São eles:
• Quando o bolsista quer transferir o tipo de bolsa. Ou seja, se o aluno possui bolsa parcial não pode transferir para uma bolsa integral, ou vice-versa.
• Quando o bolsista já cursou uma quantidade de semestres que seja igual ou maior que a quantidade de semestres do curso pretendido.